terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tempos de Linguagens Virtuais

Os danos que os jovens estão causando a língua portuguesa com o uso exagerado de abreviações, a falta de pontuação e acentuação, eliminação de sílabas na famosa linguagem virtual, tornou-se uma escrita abstrata devido à necessidade instantânea de comunicar-se, que cada vez mais engloba novos adeptos.
Como saber se esses elementos podem influenciar negativamente na escrita formal, ou saber de fato até que ponto esse uso de linguagem virtual irá deixar resquícios na vida rotineira e estudantil dos jovens que fazem uso desses elementos?
Neste tempo é cedo para conclusões precisas. Todavia, a exagerada utilização está transformando a geração MESSENGER em um bando de alienados, com uma linguagem inconstante, cheia de erros gramaticais e coloquiais.
É notável que a influência cultural, política para o futuro será sentida, tendo como principal vítima a língua portuguesa. É a influência que esses instrumentos têm sobre a sociedade moderna.


Maria Wanessa de Souza
IIº Período – História
FACETEG – UPE

Um comentário:

  1. Concordo...Esta sistematica extravagancia, ja anunciada da lingua portuguesa em meios de comunicação evolui desenfreiadamente, e não é algo que possamos parar, mas tambem não é algo que possamos aceitar de livre e bom agrado, tudo surge com uma margem de oposição, mesmo que não seja levada adiante.

    ResponderExcluir