sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A escrita ferramenta de expressão do homem no século XX

A escrita é um sistema simbólico de caráter expressivo significativo a ser transmitido de geração a geração,clro que dando ao seu momento histórico, expressões, simbólos, valores que facilitem o que relmente está transmitindo ao receptor e assim sucessivamente. O surgimento dos comunicadores estantâneos (chates,blogs,msn e etc) tem sua linguagem típica da internete,com carátes de agilidades e facilidades da escrita, com seus códigos, onde algumas pessoas que não estão acostumado não entenderiam nada veja essa abriviação: pq vc ñ xegou na hr q marquei? xau bjs.
Traduzindo: porque você não chegou na hora que marquei? tchau beijos.
Claro que esse linguajar, junto com váriso outros que ultilizamos em nosso contidiano obdece a algo pessoal, com uma grande finidade de girias,nesse contexto é necessário que os jovens saibam distinguir os momentos em quer precisa usar a norma culta e a linguajem informal é esse o foco primordial. "em si o "internetês" é igual a qualquer outro gênero de escrita pode usar e abusar bastante de sua criatividade em seu proprio ambiente" afinal de contas a funçãos da linguajem, tanto escrita quanto falada, é a cominicaçaõ entre pessoas, se a linguajem é cumprida.Contanto que não se transforme em uma verdadeira sopa de letrinhas,onde a cultura das midias está sendo considerada de grande enfluência na construçaõ sociais e culturais, cabe aoo educador preparar o estudante para usar criticamente e de maneira adquada as deversas formas de linguajem.
Ainda assim muitos professores de português estão assustados, achando que internetês pode tomar conta da sala de aula, ou pior desapareçer com a norma culta, ou nem aprender, claro que isso nunca ocorrerá porque fora da rede esses linguajás não terá nenhuma ultilização na construção acadêmica onde os códigos linguisticos formais vam sempre prevalecerem para termos clareza total do que está transmitido.


Cicero de Andrade Maciel
UPE- Universidade de Pernambuco
II período de História

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