sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A predominação da escrita continuará?

Vivemos em uma sociedade onde a tecnologia cresce cada vez mais, as pessoas buscam estar sempre conectadas com o mundo virtual. E assim, passam a interagir com a cultura da tecnologia em suas vidas.
Essa cultura está afetando a escrita dos jovens na sua formação escolar? Sabemos que o acesso a leitura é precário em nosso país, que o interesse dos jovens é mínimo no acesso a informação, o que de certa forma afeta a sua escrita.
Com os novos acessos ao mundo virtual a coisa piorou, a escrita foi prejudicada, pois na internet quanto mais se abrevia o vocabulário textual melhor e mais rápido as pessoas se entendem. Esse meio de comunicação visou o grande problema na escrita dos jovens, como consequencia sua formação escolar será prejudicada.
Para solucionar esse problema os professores precisam incentivar seus alunos a escreverem corretamente quando estiverem acessando seu e-mail, blog e orkut, para que a escrita correta não seja trocada pela escrita abreviada do mundo tecnológico.

Kamylla Alessandra de Farias Pontes
IIª Período – História
FACETEG - UPE

2 comentários:

  1. Não a algo a ser feito, ou interrupções e ou incorporações, a duas linguagens a formal e a informal creio que sempre sera a este anbto, e não mudara, uma linguagem para o novo meio que cresce a cada dia mais, o meio virtual, e a linguagem formal para com trabalhos escolares entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Os professores teram que ter um jogo de cintura muito grande para poder adaptar essa moda no cotidiano escolar dos jovens.
    Fabiana

    ResponderExcluir