domingo, 8 de novembro de 2009

A praticidade da escrita

A escrita na Internet é um meio de simplificar ou adaptar as palavras, pois nos comunicamos com varias pessoas ao mesmo tempo, é necessário que acompanhemos um ritmo mais acelerado pois as informações chegam bem mais rápido, precisamos nos atualizar com frequência e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. A busca pelo conhecimento tem aumentado e também pela praticidade, o desenvolvimento da linguagem talvez tenha sido interferido por essa busca de algo muito mais fácil e rápido.
Temos que identificar a escrita correta para cada momento, como um texto académico, um artigo e outros trabalhos que exige uma linguagem formal, ao escrevermos na Internet também aprendemos a ter um gosto pela escrita e pela leitura pois temos muitas informações que nos leva a reflexão desses textos, não podemos ser críticos só com o que pensamos ser errado.
Ser pratico não quer dizer que não sabemos escrever, pode haver confusão em determinado momento mas nada que não possa ser corrigido, é nessas falhas que aprendemos a corrigir nossos erros e buscar nos aprimorar. A escrita formal é sempre a mais adequada ? ou depende do momento que se escreve e com quem? falar o que é correto ou não, fica difícil pois em cada lugar é usado a linguagem de formas diferentes, não seria diferente com a Internet devemos usar a linguagem da forma que as pessoas entendam por isso em cada situação ela muda de forma sem perder a essência.


JAMILLE DE SIQUEIRA SILVA 2° PERIODO DE HISTÓRIA

5 comentários:

  1. Você pode até está correta, mas não acha que esta praticidade é apenas mais um meio para atender aos anseios do sistema? Infelizmente até nossa escrita estar sendo afetada pela tal: pós-modernidade.

    ResponderExcluir
  2. AS PESSOAS FALAM QUE OS JOVENS ESTÃO ESCREVENDO ERRADO E TAL, JAMILLE, E ESQUECEM DE MOSTRAR A FORMA CERTA DE SE COMPORTAR ESCRITAMENTE EM OUTROS AMBIENTES´, MAS SÓ CRITICAM E FICA DIFICIL ASSIM E VOCÊ ESPLANOU BEM ESSA QUESTÃO.

    JOAÕ PEREIRA JUNIOR

    ResponderExcluir
  3. Ao seu texto, achei uma boa abordagem dialetica, não foi empregado nada que disfavoreça a conquista por uma nova linguagem, E por meio dele, não consegui chegar ao ponto de dominção por o sistema, como proposto por um dos comentaristas e discordando do comentario feito, direi que "palavras só são palavras, a comunicação não é um meio de conquista, e ou nescessariamente uma arma, apenas depende do interplete saber lidar com ela".

    ResponderExcluir