sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Prejuízo da Escrita Errada Causada pela Internet

Com a invenção da escrita na Mesopotâmia no ano de 3.100 a.C., onde tinha como finalidade principal o a comunicação entre os comerciantes, e esse tipo de comunicação tinha um alto preço e por conta disso apenas era utilizada para o comercio, com o tempo e a descoberta do papel, que barateou os custos da escrita, ela foi se desenvolvendo e se espalhando por todo mundo e com o tempo o homem foi a modernizando.

Várias mudanças aconteceram na sociedade durante os séculos interferindo diretamente no modo de como se deve ser realmente escrita. E com varias Revoluções que acabaram fazendo com que a escrita acabasse de dispersando, e com a invenção do computador e da popularização da internet, então aconteceu que a escrita tornou se uma coisa totalmente esquecida, já que uma vez na internet não precisa-se ter a preocupação de quanto esta gastando, diferentemente do telegrama, onde se pagam por letras, ou diminuir as palavras, pois já se tornou normal entre os jovens fazer esse tipo de coisa, por que para eles isso e um tipo de moda, ou algo do tipo.

Mas já pensou se em jornal ao invés de passar os nomes completos fossem passar apenas suas abreviações, ninguém iria entender o que estava se passando, isso por que, nos seres humanos necessitamos ler palavras completas, porem mesmo que nós escrevamos errado, tentemos fazer um esforço para escrever o mais certo possível, por que vai que em uma necessidade, acontece de escapar alguma palavra incompleta e acabe perdendo alguma oportunidade .

A internet e um ótimo acessório que foi inventado para ajudar o homem, mas os jovens estão entre a grande população que tem contato com a internet, logo, os jovens deveriam ter consciência que escrever errado pode acarretar em sua vida, a perda de varias oportunidades, então, os jovens devem conscientizar desde já, para que não acabem perdendo as oportunidades de sua vida





Leonardo Peixoto de Melo

II Período de Historia

3 comentários:

  1. Seria horrivel se os jornais só passasem a usar abreviações.Antigamente a escrita era tão valorizada, que pena que isto não acontece nos dias de hoje
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. A internet é de vital importância para o dia-a-dia do homem, no entanto muitas vezes fazemos mau uso dela (não só na escrita, mas em outras coisinhas mais) e desvalorizamos esta tão importante ferramenta que o ser humano criou para auxiliá-lo.

    Emanoel Atanásio.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a internet é um meio de comunicação muito fácil e prático na vida do ser humano. Muitas pessoas tem usado a forma de escrever da internet, em vários meios de comuicação, onde isso prejudica bastante a sua leitura, porque as abeviações muitas vezes tem várias interpretações. Devemos usá-la, mas saber e colocar em prática de como usar.

    Josiel Bento

    ResponderExcluir