segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Diálogo Fragmentado do Conhecimento Ameaçado

Muitos Jovens certamente já viram-se numa situação que reflete bem essa fragmentação, por exemplo nas conversas on-line fica muito claro que a escrita que tanto demorou para ser descoberta e torna-se vista e reconhecida, está aos poucos tornando-se mais uma simbologia que uma conversar, pois as palavras são muito resumidas onde muitas vezes fica difícil de se entender o que a outra pessoa esta querendo dizer. Dificilmente tenha alguém que esteja ligado nesse mundo virtual que ainda não tenha se visto escrevendo assim, pois acabam aderindo, até sem perceber, como já notei no meu dia-a-dia o uso dessas palavras, portanto essa " FEBRE" torna-se contagiosa.
Em uma sala de bate-papo, entre adolescentes percebe-se palavras e abreviações inusitadas sem contar nos erros ortográficos, como: vc, tbm, axo, mto, rs, obg, td, pq, bjus... . Isso seria talvez pela a necessidade que o jovem sente de falar com mais e mais amigos ao mesmo tempo, então é preciso rapidez.
Estes fatos geram um conflito de ideias principalmente entre estudiosos que não usam essas palavras fragmentadas e não apoiam essa nova forma de linguagem . Ver-se também muitos casos onde acredita-se que estes fatores não ameaçam a norma culta, porém como não ameaça se as pessoas estão aos poucos esquecendo as normas corretas , as colocações das palavras, acentuação ( essa nem se fala). O uso dessa linguagem traz muitos desafios a educação formal, ainda mais por este meio ser amplo e sem fronteiras, por permite aos adolescentes um universo de integração satisfatório.
Ressalto portanto que, a partir do momento que utilizamos a escrita de forma incorreta, isso torna-se um habito, pois a partir do momento que acostumamos com alguma coisa, torna-se mais difícil de acabar ou corrigir, seja a forma de falar ou escrever. Então ao usarmos a escrita de forma incorreta isso deixa vestígios que de certa forma acarretará em danos ao modo correto de escrever.
Márcia Mikaelle Lopes de Souza
2º Período de História
FACETEG- UPE
09/11/2009

3 comentários:

  1. Hoje creio que a ação do conhecimento em si, a um anbto geral é considerado fragmentado em todos os aspectos literarios, e em meio a esta confuzão, ou difuzão de ideias conhecemos os vicios de linguagem que em meio a uma liguagem fragmentada e ou fora de uso se torna um agente ecencial ao viver contidiano comunicativo do ser homem.

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