segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vícios de linguagem

O desenvolvimento característico de vícios de linguagem em meios virtuais, para com o cotidiano.

A linguagem coloquial está sofrendo mudanças decorrentes do uso da Internet. Mas, devemos deixar bem claro que essas mudanças fazem parte de uma evolução natural, só não devemos ficar presos a vícios de linguagem, o ideal é saber se comunicar com as pessoas da idade desta nova década, assim na Internet e a partir disso ter uma comunicação mais formal.

O jeito com qual se usam as palavras moderadas, ou compactadas a uma escrita virtual não é um adepto literário padrão, porém, já cria a curiosidade para o conhecimento e em como todo meio de comunicação, ficará na vantagem quem conseguir se comunicar melhor e com um maior número de pessoas, a um modulo geral, com a utilização da internet e redes suscites como o Orkut, MSN entre outros, aprendemos e mentalizamos formas mais fáceis e adaptáveis de escrita. Esse é um grande erro, pois mesmo nos vestibulares e concursos existem estes tipos de erros ortográficos, estes vícios ou mau uso da linguagem que desafiam uma norma culta.

Lamentável que o simples fato de querermos, ou necessitarmos de agilidade na hora da comunicação por o meio tecnológico, o computador, interfira no português de grande parte da população. Porem tudo isto faz parte da evolução tecnológica social, se não dizer cultural da vida cotidiana entre esferas, do ser dito como homem.


Enoque Ferreira Cardozo. II Período de Historia. “O desenvolvimento característico de vícios de linguagem em meios virtuais, para com o cotidiano”.

7 comentários:

  1. Bom artigo, utiliza uma linguagem simples e enfoca a objetividade ao tema escrito como também provoca novos olhares pois o tema é provocante e na medida que se tem um artigo objetivo como o prórpio a fixação do conteúdo torna-se fácil.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Texto bem escrito, utilizando palavras pouco usadas pela maioria das pessoas, mas que torna o artigo agradável de ser lido, não dificultando o entendimento geral do assunto abordado. Parabéns!

    DOMILTO

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO SIM POIS É ATRAVEZ DA INTERNET QUE TEMOS UMA MAIOR INTERAÇÃO MAS TEMOS QUE TER CUIDADO NA HORA DE ESCREVER ALGO MAIS FORMAL

    JAMILLE DE S. SILVA

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO, POIS A INTERNET É MAIS UM AMBIENTE QUE CONVIVEMOS COM OUTRAS PESSOAS E ESSE MESMO AMBIENTE EXIGE DE NÓS AGILIDADE, NÃO QUER DIZER QUE EM TODOS OS LUGARES QUE FREQUENTAMOS É ASSIM. A INTERNET TAMBÉM É UM TIPO DE EVOLUÇÃO QUE ESTAMOS PASSANDO.

    JOÃO PEREIRA JUNIOR

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito! Seu texto é bem enxuto e claro.
    Concordo com você que esses vícios fazem parte de uma mudança natural que ocorre na sociedade.Parabéns pala organização do texto e pelas idéias.
    Rosienide dos S. Silva

    ResponderExcluir