domingo, 15 de novembro de 2009

A linguagem em constante transformação

A linguagem e como a nossa sociedade esta em constante mudança se transformando, de modo que com o passar do tempo a linguagem muda, assim como as paisagens só que gradativamente.
Esse conceito de que a internet vai mudar a linguagem e pura ignorância a linguagem da internet e só uma forma que os jovens utilizam para se comunicar rapidamente, a não mudar vai perde suas raízes.
Mesmo porque esse tipo de linguagem já existia mesmo antes da difusão da internet, como a s gírias utilizadas pelos surfistas nas décadas de 80 e 90 ou a linguagem utilizada pelos rappers, de forma que não tem com a linguagem não sofrer transformações, a parti de influencias interna ou de outro países.
RONNIELY ARAUJO DOS SANTOS
2º PERÍODO – HISTÓRIA
FACETEG - UPE

3 comentários:

  1. Legal o tema titulo, intrigante sua ligação com datas postas no seu artigo, porem deixa mais preenchido legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E o titulo tambem e bom, e pegando carona com enoque , realmente essas datas sao meio intrigantes, mas a prosta do artigo esta otimas, mas assim, umas virgulazinhas, e uns "r" e "s", deixariam o texto com um ar melhor. observe isso. :P

    ResponderExcluir
  3. Ronniely, se a língua está em constante mudanças e considerando todas as variações existentes na língua não podemos dizer que isto venha atrapalhar o uso da norma culta, a não ser que só tenhamos contato com este tipo de linguagem. Por isto devemos ser bons leitores não acha?


    Um Abraço!
    Ecia Mônica

    ResponderExcluir