sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A linguagem da net

Um dos grandes problemas presente na nossa sociedade e a dificuldade de lidar com a escrita da língua portuguesa de acordo com a norma culta. Isso ocorre principalmente entre a população jovem. Um dos fatos que contribui para a ocorrência disto e o uso da escrita sem compromisso com abreviações deixando de lado as suas normas, ou seja, assassinando o português.

Esse uso de abreviações se concentra entre a população jovem, que estão sempre conectadas a internet em saites de relacionamentos.Durante o período de acesso por causa do tempo e por uma questão de praticidade usa-se escrever palavras com abreviações.

O que se pode notar e que as pessoas estão habituadas a linguagem da internet e ,quando chegam situações que exige o uso de uma linguagem mais elaborada acabam cometendo os mesmo erros. Isso ocorrer por causa do hábito de escrever palavras pela metade

Apesar de algumas pesquisas mostrarem que a linguagem da internet não interfere na produção do português,de acordo com as normas gramaticais.Se as pessoas continuarem assassinando o português como estão fazendo daqui a alguns anos, teremos novas mudanças nas normas gramaticais.



Roberta Duarte Cavalcante

II Periodo de História

2 comentários:

  1. Concordo com você , desse jeito a grámatica terá que ser alterada.
    fabiana

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha preocupação, como se conceberá a escrita daqui à alguns anos? Gostei do artigo!

    Emanoel atanásio.

    ResponderExcluir