terça-feira, 10 de novembro de 2009

A influência das Linguagens na Internet


Esse costume de estar sempre abreviando as palavras, tem prejudicado a muitos, pois a linguagem culta e formal tem sido de uma certa forma apagada da mente.
O Modo como as pessoas se comunicam na internet, traz algumas obstenções em relação a sua escrita, muitas vezes acabam esquecendo que estao em local de trabalho, e abreviam como se estivessem nos bate-papos, se prejudicam e podendo até perder o emprego.
Alguns jovens iniciantes no mercado de trabalho, sao prejudicados por terem esta mania e muitos nao se conscientizam deste problema.Porém a simplificação nao se restringe apenas a ortografia em si, mas também na exposição de informações, conteúdos e ideias, como por exemplo, ao invés de escrever " voçê é demais", escreve-se "vc é d+", um erro que acaba afetando a nossa linguagem. Essa praticidade e rapidez pode ser considerada uma ameaça a forma culta da escrita, no entanto é uma questao de bom senso de cada um ter controle de si próprio e tentar modificar essa questão linguística. A partir do momento que utilizamos a linguagem incorreta, torna-se um hábito, ficando assim difícil de reverter a forma de escrever e falar, com isso de certa forma acarretará o modo correto de escrever.Esse fato gera para os estudiosos um certo constrangimento, nao apoiando essa nova forma que muitos escrevem.Com essa informalidade deparamo-nos com realidades escolares que exige uma liguagem culta e que sem querer os vicios das abreviaçoes estao acabando com elas, tornado-se irregular a norma linguística.
Portanto deve salientar que muitos deveram mudar a forma de interagir na internet, se habituando escrevendo de forma correta, para que nas suas necessidades nao passem dificuldades em relação a linguagem.


Juliana Dos Santos Cordeiro
2º periodo de História

3 comentários:

  1. É Juliana! essas abreviações que muitas vezes fazemos, pode sim, vim a ser um esquecimento da verdadeira forma da escrita, pois de tanto fazer "errado" esquecemos da forma correta.

    Flávia Msrina Patricio de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Bem colocado... As vezes os vicios vem como influencias por meio virtuais, que conseguimos por horas e horas em frente ao computador, navegando na rede dita como internet, outras vezes vem a ser por meio da convivencia por o meio do celular, outras vezes a junção destes meios tecnologicos, se não por outros desencadeião nocivos vicios a nossa escrita, e por fim em nossa fragil e mutavel comunicação.

    ResponderExcluir