quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A influência da linguagem virtual na comunicação

A cada dia, nos meios sociais, onde quer que se ande, necessita-se de comunicação, a partir dela torna-se possível interagir com os demais, ao escrevermos podemos expressar ideias, levando em consideração a forma de escrita.
Pode-se ver atualmente a invasão da linguagem da Internet no meio social, as pessoas não mais escrevem ou falam a palavra por completo, sempre há desvios tornando-se um hábito
de linguagem.
A comunicação utilizada na Internet tem forte influência na forma culta da nossa linguagem, pois, ao tornar as palavras curtas ocultando algumas letras, certamente quem está inserido no mundo virtual, pela facilidade que essa comunicação proporciona, passará a utilizá-la mesmo que despercebido.
A utilização desse tipo de linguagem pode vir a causar danos à comunicação, pois por força do hábito as pessoas falam e escrevem sem se dar conta doerro.


Maria Tatiane Alves Da Silva Ramos
2º Periodo de História

2 comentários:

  1. É verdade Maria Tatiane,a linguagem na internet já se tornou muito influente nos hábitos da escrita.

    Flávia Marina Patricio de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Justamente é um ponto interresante, afinal não podemos tirar da sociedade algo tão comum como os vicios de linguagem, eles ja fazem parte da nossa natureza abstrata.

    ResponderExcluir