domingo, 15 de novembro de 2009

A desordem que a tecnologia tem causado na escita

A escrita começou a ser desenvolvida ou descoberta no período neolítico, onde os nômades começaram a se comunicar entre sí e entre os demais bandos que viviam alí, através de suas figuras de imagens em cavernas, rochas onde se abriagavam. O aperfeiçoamento foi se dando aos poucos com o passar dos tempos, a sociedade foi se adaptando ao meio em que viviam e que os líderes impõe.
A escrita e o modo de escrever teve suas modificações atrvés de estudos e transmitidos através dos livros didáticos, dicionários com suas regras, fazendo com que o homem e a sua forma de falar, de pensar e até mesmo de agir perante ao mundo que foi sendo proposto a ele, até chegarmos ao tempo atual com a tecnologia da informatização, através de seus sites, blog's, bate-papo; esses novos meios de comunicação foi pondo em desordem a escrita antes proposta de regras e formalidades, dando lugar a gírias, abreviações, as quais tem sido muito usadas no cotidiano do ser humano, nnão só na escrita , mas, até mesmo no seu falar.
Este costume de está sempre abreviando, tem prejudicado a muitos, pois a liguagem formal e culta tem sido de uma certa forma "apagada" das mentes, deixando com que as pessoas em geral, formadores de opinião não produzam suas idéias através ação formalizada, onde se deveria ser utilizada sempre, com suas regras e organizações.

JOSIEL BENTO DA SILVA
2º ´Período
Graduação em História

5 comentários:

  1. Legal, o tema é sujestivo, o texto bem informado, achei legal, a um ponto bem devoto a importancia da escrita com relação a norma culta e seus movimentos...

    ResponderExcluir
  2. O texto é bom, com bons argumentos e clareza nas ideias.

    ResponderExcluir
  3. Um texto bom, como você mesmo coloca a escrita vem se transformando com o passar do tempo, seria o caso da nossa lingua esta passando por um processo de transformação? Na minha opinião sim, mas uma transformação que ficaria só na web. Na linguagem formal nada mudaria.

    ResponderExcluir
  4. Como Enoque falou, o titulo e bem sujestivo com o texto, e alem do mais o texto ja começa com informação e termina com informação nao deixando de lado o tema proposto.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Josiel, vejo o internetês como problema, somente quando refere-se a um péssimo leitor. Aquele que só tem contato com este tipo de línguagem, com certeza este vai se habituar ao uso em qualquer situação.

    Um Abraço
    Ecia Mônica

    ResponderExcluir