quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMUNICAÇÃO E TEMPO,NECESSIDADES DE UMA VIDA MODERNA


Ao analisar os diversos campos sociais,em especial os que utilizam constantes evoluções tecnológicas e tendo como características resultante a globalização,podemos perceber que o homem produz e atua em um meio na medida em que relaciona conceitos e práticas afim de obter melhorias em todo conjunto social, mesmo que envolvido de ideais capitalistas prensente em quase todo mundo.


É por meio dessas relações que a linguagem se desenvolve como também o meio em que ela interage ou atua.Na proporção desses avanços, pode-se citar os fatores geográficos como influenciadores da necessidade de comunicação,com isso os aprimoramentos dos mesmos são fundamentais.


Atualmente os meios de comunicação que assim foram formados são caracterizados hoje como dinâmicos,um produto constituído pelo ser humano,se tornou produto do próprio sistema capitalista.Esses por sua vez trazem consigo a velocidade como fator indispensável em suas atuações,mas vale lembrar que em meio a essa situação existe contribuição, a necessidade como também a busca de tempo na sociedade são fatores responsáveis por essa existência técnica,contudo o homem coloca-se em questões se tratando da busca e correspondências de suas necessidades.


A juventude também faz parte desse fenômeno social,ela é uma das classes sociais que mais exprimem suas mudanças por ser formada por jovens em que contestam claramente idealizações como também adaptam-se a próprias alternativas que estão submetidos de certa forma com facilidades.Com isso o processo de comunicação formado principalmente pela escrita resulta em certas mudanças afim de propiciar alternativas da comunicação em torno de uma sociedade evolutiva em diversos aspectos.


Tendo como forma de análise a internet,um dos meios com mais abrangência nacionalmente nas ultimas décadas,destacando-se em crescimento nas estatísticas,é por meio dela em que linguagem é tida com uma variação,mas principalmente o ato de resumir palavras nas comunicações por meio de chats,mensageiros e-mails e entre outros, exprime e comprova todo esses dados e provoca questões referidas sobre esse tipo de ação afim de obter a resposta de quem necessitou desse tempo e buscou um pouco a mais com objetivos de comunicar-se.


Com esses pontos citados vejo a importância da formação educacional,ela é responsável por procurar definir um padrão de linguagem e escrita como também explorar os produtos das necessidades e relações humanas nesse meio globalizado e poder gerenciar de tal forma esse fenômeno que possa formar um divisor afinal essa situação transmite conseqüências, por isso merece certas atenções,pois no processo educacional os costumes referentes a esse conjunto de ações estão se tornando cada vez mais presente,mas deve-se também visar as práticas humanas em seu cotidiano,e assim constituir uma linguagem composta de metodologia aplicada nas variações da própria realidade.



JOSÉ ERIVONALDO DE MELO

4 comentários:

  1. Coloca muito bem os atributos da Língua Portuguesa, tem uma linguagem muito clara e ao mesmo tempo com uma estética perfeita. Parabéns!

    DOMILTO

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI POR RELATAR DE FORMA CLARA E OBJETIVA

    JAMILLE DE S. SILVA

    ResponderExcluir
  3. A intervenção por meio social, (compleendendo que todo aspecto comunicativo é de anbto social)em seu contexto repele a analise de tempo, porem o tema e o titulo abordão o tempo em um complexo similar e ou igual a duração analitica do texto, de forma que a junção do texto com o titulo escolhido e abordado, compleendem um unico meio vasto de estudo...Em uma nescessidade variavel, provocativa e exploravel para a comunicação atravez do tempo.

    ResponderExcluir