sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A comunicação dos jovens na internet

A comunicação entre os jovens por meios de recursos como internet, site de relacionamentos, sala de bate papos, entre outros, vem sendo alvo de várias discussões ultimamente. Isso porque a internet faz parte do mundo dos jovens , e em salas de bates papos a linguagem com certeza será abreviada.
O uso abusivo de abreviações na internet tem causado preocupação em pais e professores, para os jovens a linguagem moderna é mais ágil e mais simples escrevem com objetividade, na internet tudo que é menor vira maior, menos vira mais, a linguagem na rede é rápida. Já para os pais e educadores, o que preocupa é o fato dos jovens escreverem em textos como escrevem na internet.
Muitos jovens dizem saber separar as coisas. Eles sabem que na escola não podem escrever da mesma forma que escrevem na internet.

4 comentários:

  1. ficou maravilhoso,eu sei q vc me amaaaaaaaaaaaaaa

    linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    De:? seu grande amigo cicero !!! ♥

    ResponderExcluir
  2. não poemos escrever na escola da mesma forma que escrevemos na internat, ma smuitas vezes acabamos escrevendo por causa do vicio.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  3. como anteriormente citado pelo nobre colega Fabiana a lingua vai muito alem de modismo ou girias,o fato de estarem sido utilizado as abreviações na internet deve ser algo minuciosamente cuidadoso
    pois pode prejudicar o desenvolvimento da lingua portuguesa pois os meios academicos vai exigir a norma culta para seus aprimoramentos .
    jessica Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Samara, é lógico que os jovens sabem ou devem conhecer a adequabilidade da língua, então em vez de procupação com o uso, pais e mestres devem tão somente orientá-los.

    Um Abraço
    Ecia Mônica

    ResponderExcluir