terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A MODERNIDADE NA ESCRITA

Desde os tempos antigos a escrita ou o modo de se comunicar era muito complicado. pois o homem devia se expresar junto com a fala. Até se tornar durante o tempo uma linguagem formal, a cada dia se renovando. Mas hoje em dia com a evolução tecnologica as pessoas com bastante ânimo a se espreçar na frente do computador, começaram a abreviar e até mudar de modo diferente as palavras, ao contrarioda norma culta vista na lingua portuguesa durante a saula de aula.
Já que passamos tanto tempopara aprender o portugues e até nos damos muito mal com ele porque não mudalo. Pois a resposta é a escrita. Ela já está neste gral de evolução para tentar ajudar as pessoas a se comunicaremdentro da leitura pois com essas novas maneiras dos jovens não dar para compreender de certa forma no padrão exercido pela sociedade. Pois a norma culta foi adotada pelo comercio e pela politica para melhor compreenção das pessoas. Por tanto ussando esses novos padrões podem interferir no aprendizado do jovem. Por que em vez de tentar conhecer mais a forma usada treinando, acaba se perdendo e diante de um verdadeiro dialogo.

ISRAEL MELO DE CARVALHO / II periodo de História

Um comentário:

  1. Israel, a dinâmica da língua é surpreendente e necessária para a vida do indivíduo, as formas abreviadas, surgem para atender a rapidez da informação, que são próprias do suporte que são utilizados. O hábito de utilização só acontecerá se o indivíduo só ler e produzir nesta variação, porém se tiver contato com outros níveis de formalidade o internetês não interferirá no uso da norma culta.

    Um Abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir