domingo, 13 de dezembro de 2009

Ex-crever

Ao lermos um livro, obtemos conhecimento e visualizamos uma escrita formal e correta. Fazendo isso freqüentemente percebemos uma memorização involuntária das formas e expressões, pois tornam-se comuns ao nossos hábitos e sentidos gerando assim um costume.

Em nossos meios de comunicações, usamos muitas expressões abreviadas, e até criadas, que podem gerar em nossos hábitos uma piscico-adaptaçao aos pequenos signos, criados por nos mesmos.

As freqüências dos fatos causam interferências na forma correta da expressão que desejamos realizar. É nesse sentido que as abreviações usadas em programas de bate-papo interferem em nossa comunicação formal.

Marcelo Fernando

2º período historia

3 comentários:

  1. Muito boa colocação Marcelo, é realmente nesses hábitos que vc se acostuma e acaba deixandoi de lado, indo para o esquecimento a forma correta da ex-crever(como vc usou). Por isso deve-se prestar muita atenção no momento e o momento que estiver escrevendo.
    Josiel Bento

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcelo, por isto que a leitura e produção nos diversos graus de formalidade é fundamental para o indivíduo, quanto mais praticarmos mais estaremos atentos ao uso da variação adequada a cada gênero textual.

    Um Abraço!
    Professora Ecia Mônica

    ResponderExcluir
  3. Legal, gostei do tema trabalhado em seu texto, apesar de ser um tema em comum com os outros, o titulo do seu artigo creio ter feito o diferencial.

    ResponderExcluir